Cruzando destinos


No meu instagram (@manafotografiainfantil), eu tento me organizar para postar um ensaio por semana, sempre aos domingos pela manhã. E, junto deste, uma crônica.

Na semana da postagem dessas fotos, meu texto era sobre meu presente ideal de aniversário e, óbvio, o ensaio postado era de um aniversário que eu havia feito. 

Mas a vida é uma caixinha de surpresas.

No dia anterior à minha postagem, fui conhecer a praia de Copacabana (lembrando que no momento estou morando há pouco mais de 1 mês em Niterói-RJ). Marido e filho brincando na areia, e eu avistei duas crianças no mar.

Ah! Esqueci de um detalhe dessa história. Volta a fita (#nascidosem84). Estão abertas as inscrições do concurso de fotografias da Amarelos (www.amarelos.com.br). E eu, claro, gostaria de ter alguma foto premiada.

Seguindo a história....

Estou eu, olhando o mar, avistei duas crianças brincando. Por sinal, as mais felizes do #riodejaneiro inteiro. E lá estou eu de máquina à postos, esperando o momento ideal para clicar aquele fotão premiado e de repente escuto um: 3 por 10, 3 por 10.

Uma mulher. Uma vendedora de doces. Uma mãe que perdeu o emprego na pandemia e está se virando como pode para criar os filhos.

O resto você já deduziu, não é mesmo? Sim, era a mãe das duas crianças mais felizes do mar. Pegadinhas da vida! Amo o jeitinho que Deus tem pra cruzar os caminhos das pessoas. Me apresentei, dei meu cartão e pedi autorização para clicar os foliões aquáticos.

Só que agora estou num dilema mental: eles sabem que estão sendo fotografados. Então, não terei mais aquelas fotos documentais premiadas que eu estava almejando. Perdeu a espontaneidade. Vou guardar a máquina, porque senão for do jeito que eu quero, eu não vou brincar mais disso.

Mas bem capaz, tchê! Vou clicar e será com o mesmo comprometimento que faria qualquer outro ensaio. E lá vem eles, agora devidamente nomeados, Brenda e Luis. E sem nenhum planejamento, fizemos nosso mini ensaio, que transbordou animação e amor. Ela, mais mocinha, fez pose e viveu seu momento de modelo. Ele, mais agitado, fez saltos radicais e as vezes perdia o foco para ir comer seu milho verde.

E eu fotografei muito. E eles se divertiram mais ainda.

Ah, e o concurso? Terão outras oportunidades. 

No momento estou ocupada demais fazendo uma mãe guerreira feliz por receber as fotos de seus lindos e alegres filhos.





Fotos e texto: Andrea Soares - Mana Fotografia Infantil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaio de princesa!

Se você me conhece

MAKTUB