SONHO... LOGO, EXISTO! Meus primeiros selos em concursos de Fotografia!
Essa semana ganhei meu primeiro selo em concursos de fotografia! Falei pra Deus e todo mundo. Postei nos grupos de whatsApp que participo, nos stories, pras pessoas que encontrei na rua.... enfim, ninguém que cruzou o meu caminho ficou sem saber da minha conquista, porque pra mim é algo imenso, inclusive era uma das minhas metas desse ano. Busquei isso. Me dediquei muito a estudar sobre fotografia. Olhei milhares de fotos vencedoras, fui à exposições fotográficas, li muito mesmo... livros e imagens. Ou seja, não cai de paraquedas no concurso.
Quando selecionei as fotos para concorrer, minha prima não gostou de uma delas. Até fiquei meio insegura, e fui perguntar o que havia lhe desagradado na foto, porque se eu tivesse que apostar todas as minhas fichas em apenas uma foto, seria justamente naquela. Mas ela simplesmente não gostou. E eu simplesmente segui minha intuição e inscrevi aquela foto. E ela ganhou um selo, pois estava entre as 10 melhores fotos de eventos infantis.
Minha prima não tem a mesma visão que eu e nem os mesmos gostos. Ela, óbvio, pensa diferente. O errado seria deixar de seguir algo que você acredita baseado na vivência dos outros.
Precisa de opiniões contrárias às suas sim, pois é isso que nos faz ter senso crítico e evoluir. Mas também precisa filtrar e avaliar se o que a pessoa disse faz algum sentido pra você. Peraí: a foto esta nítida, bem focada e enquadrada, com uma ótima composição, tem um elemento surpresa, conta uma história... então, ok. Obrigada pela sua opinião, mas vou seguir no que acredito. O que seria do azul se todos gostassem do amarelo?!
Se eu desistisse da foto só porque alguém pensa contrário à mim, talvez fosse o momento de reavaliar não somente a foto, mas também minhas metas.
Esse menino da foto acima é o Miguel (@lookinhodomiguel) . Ele é daqueles blogueiríssimos. Conversando com a mãe dele, ela me disse: ele se acha famoso. Bom, se ele é ou não, não faz nem diferença. Miguel chega nos lugares e atrai a atenção das pessoas naturalmente, ganha brindes nos estabelecimentos que vai: é realmente um artista. Não vou me surpreender quando ver ele na novela das nove. Ele acredita, então ele é.
Conhece a frase: penso, logo existo?
Ela fala sobre a única coisa que não devemos duvidar: nossa existência. Mas, com todo respeito que tenho a memória do grande filósofo Descartes, autor da frase, eu não nasci pra existir. Então essa frase só faz sentido pra mim se for: sonho, logo existo. Porque a única coisa que não duvido são os meus sonhos.
Texto e fotos: Andrea Soares
Segue no insta: @manafotografiainfantil
Comentários
Postar um comentário