Ele não é perfeito e nem você!


Essa semana uma amiga terminou um relacionamento amoroso justificando que: não deu certo, porque estava procurando alguém perfeito. Em respeito aos nossos mais de 20 anos de amizade, achei coerente alertá-la que sua busca seria em vão, visto que pessoas perfeitas estarão com pessoas igualmente perfeitas ao seu lado e, portanto, ela não se enquadraria.

Não, não quiser ser cruel com ela. Ela é linda, bem sucedida e super parceira. Feliz o homem que tiver a sorte de tê-la. Mas, ela não é perfeita. Assim como também não sou e você que esta lendo também duvido que seja.

Pra ser bem sincera, acho que ainda não conheci pessoalmente alguém perfeito. Mas acredito que de tão sem defeitos, chegam a ser chatos. São esteticamente simétricos, estão sempre de bom humor, comem e não engordam, fazem o número 2 cheiroso, acordam com bom hálito, sabem conversar sobre mecânica quântica e arte barroca, não precisam de Google Maps para ir nos lugares, não ficam doentes, são sempre pacientes com os filhos, sabem fazer escova e maquiagem na sua esposa... são perfeitos! 

Do latim PER (completamente) + FEITOS = algo que está pronto. Concluído. Que está feito. Perfeito.

E para nós, seres imperfeitos, resta seguir nossa construção porque, se Deus quiser, ainda falta muito para nos concluirmos. A vida deve ser um pouco sem graça quando chegamos ao fim do nosso projeto de evolução, né? Acordar de manhã e ir em busca do que?! 

Enfim...

Meu marido e eu estamos juntos há muitos anos (6+8) e o que tem funcionado bem pra nós é que nos ajudamos mutuamente a evoluir. Imperfeitos que se completam sabe?



E, abstraindo um pouco do cenário romântico, escolhi esse ensaio para ilustrar meu texto porque as fotos ficaram imperfeitamente lindas. É da família da Moana (Insta: @moanaporto), que tive o privilégio de conhecer aqui em Niterói. A fofinha da foto se chama Nina, e estava bem agitada nesse dia! Queria tudo, menos fotos. Mas, olhando o resultado agora, será que assim não esta mais fiel à realidade da família? Se a Nina estivesse super comportada, e eles posassem alinhadinhos, seria possível sentir essa vibração de amor que emana deles? 

Pro meu gosto assim esta PERFEITO (completamente!), porque prefiro o que é real.


Texto e fotos: Andrea Soares . Mana Fotografia Infantil



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaio de princesa!

Se você me conhece

MAKTUB